Xiaomi aposta em empresa indiana de entretenimento em mídias digitais
A Xiaomi anunciou hoje (5/4) investimento de US$ 25 milhões na maior empresa indiana de entretenimento em mídia digital, a Hungama Digital Media. A companhia também recebeu aportes de fabricantes como Intel Capital, Bessemer Venture Partners e do bilionário indiano Rakesh Jhunjhunwala.
Esse foi o primeiro investimento da Xiaomi em uma empresa indiana, reforçando a estratégia da empresa em investir fortemente em serviços de internet locais, especialmente em conteúdo, em seus smartphones na Índia.
A empresa chegou ao País em julho de 2014 e iniciou a manufatura local de smartphones um ano depois. Hoje, mais de 75% dos smartphones vendidos da Índia foram fabricados localmente. Em um futuro próximo, a Xiaomi começará a integrar os serviços de conteúdo da Hungama em sua plataforma, inclusive seus temas e ringtones personalizados.
“Estamos investindo na Hungama não apenas para integrar seus conteúdos em nossos smartphones, mas também para crescer junto com eles e aprofundar nosso conhecimento sobre o segmento de conteúdos na Índia”, explicou Hugo Barra, VP de expansão internacional da Xiaomi.
A Hungama construiu parcerias com mais de 700 criadores de conteúdo e, hoje possui mais de 8 mil filmes em Hindi, Tamil, Telugu, Malaiala, Bengali, Punjabi e outros 6 idiomas regionais da Índia em sua plataforma. Mais de 65 milhões de usuários ativos acessam mensalmente a Hungama por meio de várias plataformas para utilizar seus serviços de música, vídeos e filmes.