A startup Witseed, plataforma de cursos corporativos, anuncia nesta quinta-feira (27) que recebeu um investimento de R$ 920 mil da Criabiz Ventures e investidores da Anjos do Brasil. O montante será destinado para expandir a atuação da edtech na América Latina.
“O próximo passo é dar início à produção de cursos em língua espanhola para atingir clientes da América Latina, aumentar a variedade de segmentos dos cursos em português e contratar reforços para a expansão das áreas de marketing, comercial e educação”, enfatizou Bruno Leonardo, fundador e CEO da Witseed.
Segundo a empresa, o aporte chancela o crescimento do negócio, que registrou um aumento de 13,8 mil horas assistidas em seus cursos entre março e dezembro de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O diferencial da edtech está no uso de tecnologias de inteligência artificial para sugerir trilhas de aprendizado personalizadas, produzidas com técnicas de cinema e storytelling, e aumentar a produtividade em dois dígitos dos usuários de seus cursos corporativos. Os conteúdos são transversais e envolvem comunicação, criatividade, inteligência artificial, metodologia ágil, processos e transformação digital.
“A Witseed foi criada com um objetivo claro: tornar a experiência de aprendizado mais atraente e contribuir para o crescimento de profissionais e empresas. A inteligência artificial é fundamental para identificarmos as necessidades de cada cliente”, detalhou Miguel Fernandes, CTO e co-fundador da Witseed.
Lançada 2017, a Witseed possui mais de 30 clientes, entre eles empresas como Vale, Naturae Oi. Os cursos oferecidos estão distribuídos entre HRAcademy (cursos da área de RH) e a SSAcademy (cursos da área de centro de serviços compartilhados). Em breve serão lançadas três novas academias especializadas em desenvolvimento de soft skills, liderança e capacidade de analítica (tech e dados).
Após o aporte, realizado em março, a empresa saltou de 15 para 27 colaboradores. O objetivo é aumentar em 50% a base de novos clientes, bem como incrementar o faturamento, a fim de consolidar a operação brasileira e viabilizar a expansão internacional.
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