WhatsApp lança chamadas de voz e vídeo em computadores

Função era exclusiva da versão mobile do aplicativo. Durante a pandemia houve aumento do uso do recurso

Author Photo
4:28 pm - 04 de março de 2021

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento de uma função até então inédita para o WhatsApp: chamadas de voz e vídeo agora também podem ser feitas através da versão PC e Mac do aplicativo. Até então o recurso só estava disponível nas versões mobile.

Leia mais: WhatsApp terá campanha para explicar nova política de privacidade

Segundo a empresa, em anúncio oficial, após o início das medidas de distanciamento social motivados pela pandemia de COVID-19, houve aumento significativo no número de chamadas de voz e vídeo pelo aplicativo, principalmente de longa duração. No réveillon de 2021, foram 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas em um só dia.

O novo recurso busca facilitar conversas entre colegas de trabalho, amigos e familiares que desejem se comunicar em telas maiores e com mais clareza.

Usabilidade e segurança

Segundo a empresa, a janela de chamadas funciona tanto em modo paisagem como retrato, e pode ser redimensionada de acordo com a preferência do usuário. Ela está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador, de modo que os usuários não percam ligações.

As chamadas são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, segundo o WhatsAp.

Por enquanto o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador – o que exclui o popular acesso via web. O serviço será estendido também para conversas em grupo no futuro.

Mais informações sobre o uso da novidade podem ser vistas nesse link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.