WhatsApp inicia “vitrine” para contas comerciais

Função permitirá que empreendedores mantenham seu católogo disponível facilmente para usuários

Author Photo
5:00 pm - 11 de novembro de 2020
Foto: Adobe Stock

A partir desta semana, o WhatsApp lança uma nova ferramenta para contas comerciais que dá ao usuário acesso a um catálogo de produtos. Em uma conversa com uma empresa, o interessado poderá ver quais os produtos estão disponíveis, por exemplo.

A partir disso, o catálogo poderá ser atualizado para que sempre os produtos estejam atualizados. No futuro, o plano do WhatsApp é permitir que toda a jornada de compra seja feita direto no aplicativo, incluindo pagamento.

Leia também: Grupo Boticário lança GB Ventures, aceleradora de startups própria

Para acessar a novidade, há um novo ícone no chat, no lugar do botão de chamada de voz. Para encontrar o botão de chamada de voz é necessário clicar no botão de chamadas e selecionar uma chamada de voz ou de vídeo. Com informações do Estadão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.