WhatsApp e CRM: a evolução das estratégias de vendas no RD Summit

Com destaque para a evolução das ferramentas tecnológicas, o RD Summit aborda como empresas podem melhorar suas estratégias de vendas

Author Photo
10:27 am - 21 de setembro de 2024
Imagem do RD Summit de 2024. Foto: Divulgação, RD Station
O RD Summit, evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina, que acontece em São Paulo, reunindo especialistas e representantes do mercado para debater a integração de tecnologias nas estratégias de vendas. Entre os temas centrais estão o uso de ferramentas como CRM, WhatsApp e chatbots no processo de comercialização e no relacionamento com o cliente.

A agenda do evento conta com a participação de Breno Maciel, da Vanguarda Martech, e Mirela Pankowski, da RD Station, que discutirão como as tecnologias de conversação podem redefinir as estratégias de vendas e fortalecer a relação entre empresas e consumidores.

Além disso, o evento terá como destaque a apresentação de Gustavo Broilo, da RD Station, sobre a construção de processos de vendas a partir de ferramentas conversacionais, e a de Renato Camargo, da Pague Menos, que vai abordar a evolução do CRM e seu papel na transformação de dados em experiências personalizadas para os clientes.

Leia também: Low code e IA: desenvolvedores vão perder espaço para essas tecnologias? 

O uso do WhatsApp como ferramenta de vendas será tratado por JP do Whats, que explorará a capacidade do aplicativo em converter conversas em negócios. Segundo o Panorama de Marketing 2024, elaborado pela RD Station, 70% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como principal meio de comunicação com os clientes, uma alta de 10% em relação ao ano anterior. O Panorama de Vendas 2024 reforça esses dados: 70% dos times de vendas apontam o aplicativo como o canal de maior taxa de sucesso no contato com leads, superando visitas presenciais e ligações telefônicas.

Esse contexto reflete a penetração do WhatsApp no Brasil, onde o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones, de acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box. Contudo, a popularidade da ferramenta não elimina os desafios operacionais. Entre as empresas que já utilizam o WhatsApp, o envio manual de mensagens é a prática mais comum, adotada por 45% das companhias, revelando a necessidade de maior automação para ganho de eficiência.

O RD Summit promete se debruçar sobre essas questões, propondo soluções para a otimização do uso de tecnologias conversacionais nas vendas e no relacionamento com clientes, com o intuito de ampliar o impacto dessas ferramentas no mercado.

Os ingressos do evento estão à venda. Como parceiro IT Forum, a RD concedeu desconto de 15% para nossos leitores. Clique aqui e aproveite!

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.