WhatsApp Business anuncia adição de contatos via código QR

Author Photo
1:00 pm - 10 de julho de 2020

O WhatsApp Business lançou nesta quinta (9) duas funcionalidades voltadas para aumentar o engajamento das mais de 50 milhões de empresas que utilizam a solução, de acordo com dados compartilhados pelo aplicativo de mensagem. 

O recurso mais relevante, ativada desde o anúncio, é a possibilidade de as empresas compartilhar seu contato na plataforma via código QR. Ao escanear o código, o usuário verá uma mensagem predefinida escrita pela empresa e já poderá iniciar a conversa. 

“Agora basta escanear o código QR na vitrine de uma loja, em uma embalagem ou em um recibo para iniciar uma conversa com uma empresa no WhatsApp”, explica a empresa em sua divulgação. 

Outra novidade anunciada pela empresa é a possibilidade de os usuários do WhatsApp Business compartilharem a função de catálogo, que mostra os produtos e serviços que oferecidos pelos negócios. 

“Para que as pessoas possam descobrir produtos e serviços com ainda mais facilidade, as empresas agora podem compartilhar os links do catálogo e de itens individuais em sites, no Facebook, no Instagram e em outras plataformas”, explica a empresa.

“Além disso, os clientes também podem compartilhar os links do catálogo ou de itens com amigos e familiares por meio do WhatsApp ou por outras plataformas”, complementa o anúncio.

 Neste link a empresa ensina como os negócios podem compartilhar sua relação de produtos nas plataformas citadas acima. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.