CEO diz que WeWork está “nos trilhos” para ser lucrável até o final do ano

Locações da WeWork na China estão retomando ocupação e demanda que chegam a 90% do período pré-pandemia

Author Photo
6:30 pm - 14 de janeiro de 2021

Sandeep Mathrani, CEO da empresa de aluguel de espaços corporativos WeWork, afirmou nesta quinta-feira (14) que a companhia está “completamente nos trilhos” para “ser lucrável” até o quarto trimestre deste ano.

Mathrani assumiu a liderança da WeWork em fevereiro de 2020 com o objetivo de reestruturá-la após os problemas enfrentados pela companhia no ano anterior. Os problemas, é claro, incluem a gestão desastrosa de seu fundador, Adam Neumann, a derrocada de seu IPO e sua quase falência.

Em entrevista durante a conferência Reuters Next, Mathrani defendeu que muitos trabalhadores norte-americanos ainda buscam um escritório, mesmo em tempo de pandemia. Ainda segundo ele, estes ambientes são “parte importante” da vivência cotidiana.

O CEO ressaltou também que as locações da WeWork na China estão retomando níveis de ocupação e demanda que chegam a 90% do período pré-pandemia. Por fim, Mathrani destacou que a empresa tem hoje US$ 3 bilhões em liquidez, o que deve carregar seus negócios até 2022 na busca pelos lucros.

(Com informações da Reuters)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.