Westcon-Comstor promove parceria entre revendas e startups do varejo

A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, apresentará a revendas novos produtos e serviços de TI voltados para o varejo, desenvolvidos por 10 startups brasileiras. O encontro entre revendas e startups marca a terceira fase do projeto “Edge for Retail”, elaborado por Paula Mota, BDM (Business Development Manager) da Westcon-Comstor, em parceria com o grupo Gouvêa de Souza com o objetivo de contribuir com as revendas para a geração de um maior volume de negócios no setor varejista.

Na primeira e segunda fases foram abordados, respectivamente, os desafios que o varejo enfrenta e a experiência do consumidor hoje. Agora, a ideia é mostrar produtos e serviços inovadores que possam integrar soluções a serem oferecidas pelas revendas de TI. O projeto terá ainda três fases, dedicadas ao e-commerce/logística, consultoria viva e fechamento do programa.

Inovação no varejo

O responsável por formatar essa terceira fase do “Edge for Retail” com a Westcon-Comstor é Caio Camargo, sócio diretor da GS&UP, potencializadora de startups do grupo Gouvêa de Souza. Ele observa que, em termos de tecnologia, “não basta hoje vender uma infraestrutura de TI para as empresas de varejo. Existem produtos e serviços inovadores que proporcionam diferenciais e ganhos importantes ao varejista, possibilitando, ao mesmo tempo, receitas recorrentes, e até escaláveis, para a revenda dentro de um mesmo cliente”, diz Caio.

Recursos que a tecnologia da informação oferece, como biometria facial, painéis touch screen, análise e gestão de dados ou machine learning, aponta Caio, apresentam uma saudável sinergia com a TI tradicionalmente vendida para o varejo. São exemplos do que a revenda irá encontrar na apresentação das startups – como define Caio, um “pitch day”, em que cada uma das empresas selecionadas terá cinco minutos para falar do que criou. “E vai ser muito difícil a revenda não achar nada que complete ou melhore sua oferta para o varejo”, promete Caio.

Next Level

O projeto “Edge for Retail” se insere no programa Next Level, criado pela Westcon-Comstor para fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

A Westcon-Comstor quer atuar como elo conectando as revendas de soluções de TI a consultores, desenvolvedores de software e a todos os profissionais ou empresas que possam ajudar o canal de vendas a ser bem-sucedido em mercados verticais.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago