Waze terá serviço de caronas compartilhadas no Brasil

Author Photo
2:55 pm - 23 de março de 2017

O Google anunciou na última quarta-feira (22/03) o lançamento do Waze Carpool, recurso que permite oferecer caronas compartilhadas por meio do aplicativo de navegação. O serviço, já disponível em Israel e San Francisco (EUA) chegará em breve no Brasil.

O Waze Carpool conecta usuários com rotas similares, analisando os seus endereços cadastrados como casa e trabalho no aplicativo. Utilizando os recursos avançados de mapeamento do Waze, ele combina parceiros de carona de uma mesma rede local de usuários, facilitando viagens entre vizinhos e colegas de trabalho. Além disso, a companhia destaca uma função socioambiental: minimizar a pegada de carbono, e apoiar um futuro mais ecologicamente correto e com menos carros nas ruas.

A empresa afirma que, como o Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores, foi escolhido para ser o próximo a oferecer o serviço de compartilhamento de corridas.

Além de ser um dos principais mercados do app no mundo, os usuários brasileiros ajudam a tornar a experiência de navegação mais completa e melhorar ainda mais a mobilidade urbana.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.