Warren anuncia acordo de compra da BoxTI

Com o negócio, corretora e gestora de investimentos quer impulsionar entregas e reforçar estratégia em Santa Catarina

Author Photo
12:14 pm - 13 de janeiro de 2022
AndreGusmao, cofundador da Warren (Foto: Reprodução)

A plataforma de investimentos Warren anunciou nessa quinta (13) um acordo de aquisição (acqui-hiring) da catarinense BoxTI. O valor do negócio não foi anunciado. A empresa, fundada em 2016, é especialista em fornecer mão de obra para desenvolvimento de software em projetos tecnológicos de alta complexidade.

Com a compra, a Warren passará a ter mais 30 desenvolvedores na equipe. Segundo o sócio fundador e CTO da investidora, André Gusmão, a expectativa é de ter um time em torno de 200 a 250 colaboradores em Santa Catarina, considerado por ele o próximo polo de tecnologia.

“O Brasil possui muitos polos relevantes, mas sem muita visibilidade. Conseguimos ver novos centros se formando e queremos estar presentes. Joinville e Blumenau, por exemplo, provavelmente serão alguns desses centros”, acredita. Recentemente a Warren abriu sede em Blumenau.

Leia também: Com foco em projetos de sustentabilidade, IBM adquire Envizi

De acordo com Gusmão, o movimento deve acelerar a entrega de novos produtos e funcionalidades. Além de Santa Catarina, outras regiões também estão no radar da Warren para projetos de expansão, o que deve ficar mais viável com a compra da BoxTI.

A empresa avalia oportunidades em tecnologia nas regiões Sudeste e Nordeste.

Formação

A empresa espera que a compra também auxilie a empresa a formar profissionais de tecnologia e contornar a dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada. A empresa diz estar preparando um projeto social de educação com foco na formação de desenvolvedores.

A ação consistirá na aproximação de jovens de baixa renda, estudantes de escolas públicas de Ensino Médio, com objetivo de apresentar uma nova opção de profissão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.