Waldir Bertolino é o novo diretor de vendas da Infor

Executivo deixa posição de gerente de vendas da Totvs, onde atuou por três anos

Author Photo
12:45 pm - 02 de setembro de 2020
Infor Waldir Bertolino

O executivo Waldir Bertolino assume a diretoria de vendas da Infor no Brasil. Além de passagem de três anos na Totvs como gerente de vendas, o profissional também foi gerente de contas estratégicas na Oracle e gerente de contas na Astrein, desenvolvedora de software para cadastros de São Paulo.

A chegada de Bertolino acontece num momento de reorganização na Infor, iniciada no fim do ano passado. Na ocasião, o cargo de country manager exclusivo do Brasil foi eliminado, posição que apresentava alta taxa de rotatividade nos últimos anos. Agora, Waldir Bertolino deve responder diretamente para Volker Lafrenz, vice-presidente e gerente geral da Infor para a América Latina.

Assim, dentre os objetivos atuais da empresa no país, está a expansão dos negócios no Brasil. A meta de Waldir Bertolino na Infor segue em linha com o crescimento agressivo projetado pela corporação para toda a América Latina.

Leia também: Stone eleva pedida para compra da Linx

Além disso, a Infor está passando por uma transição de modelo de negócios e faz uso do Amazon Web Services para entregar software por meio da nuvem. Hoje, a nuvem já representa mais da metade da receita da companhia, indicador que a coloca acima da média do mercado.

Em 2016, a Infor recebeu investimento de USD 2,5 bilhões da Koch Equity Development. Assim, algumas empresas do grupo Koch são clientes da Infor, que possui muita força no segmento industrial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.