A Vtex anunciou nesta segunda-feira (14/5) a integração de suas soluções para plataformas de e-commerce com o Google Merchant Center (GMC) e Google Adwords (GAW). Com isso, empresas poderão realizar criação automatizada de contas, assim como o gerenciamento de campanhas de Shopping diretamente na plataforma Software-as-a-Service (SaaS). A Vtex é a primeira plataforma de e-commerce brasileira a disponibilizar esta solução a seus usuários em toda a América Latina.
O onboarding dos clientes à solução será feito por meio de um aplicativo, criando as contas do GMC e Adwords com APIs abertas no Google e na plataforma. Com um billing unificado, será feita apenas uma cobrança aos clientes pelos serviços de Vtex e do Google. A solução ficará disponível para todos os usuários (proprietários de lojas) em suas áreas de extensão dentro da plataforma Vtex.
Adriano Nasser, Head of Channel Sales do Google Brasil, projeta chegar a cerca de dois mil novos anunciantes dentro da platataforma – número que representa grande parte dos 2,5 mil clientes da Vtex.
“Estamos bastante empolgados em participar desse projeto para lançar no Brasil uma ferramenta que já se mostrou eficaz no mercado americano. Os clientes Vtex poderão ter uma solução completa e fácil, combinando dois atributos que geram vantagem competitiva no mercado atualmente”, diz Nasser.
O Barcelona, time de futebol da Catalunha, na Espanha, e a empresa de cibersegurança Fortinet,…
A Equinix anunciou na quinta (23) a construção de um novo data center no Rio…
A Netscout Systems anunciou recentemente resultados de um relatório específico sobre ataques de negação de…
Soluções de Inteligência Artificial (IA) generativas como o ChatGPT mudarão a maneira como desenvolvedores, profissionais…
Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…
A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…