Notícias

Vtex cresce no B2B e se torna alternativa para SAP e Oracle

Há dois anos, a brasileira de digital commerce Vtex decidiu investir no B2B e os resultados já são expressivos, segundo Mariano Gomide, fundador da companhia. O executivo, que falou em coletiva de imprensa no Vtex Day, evento para a comunidade de e-commerce, destacou que recentemente a IDC posicionou a empresa como líder global de B2B, sendo top 4 entre as marcas.

“O mercado quer vender mais e gastar menos. Outras empresas, como a de três letras azul e a vermelha, são muito caras. A estrutura brasileira B2B concentra a grande força no representante. Mas o representante quando bate a meta não vai andar mais para fechar mais negócio. A nossa força de distribuição digital atinge regiões que o representante não atinge”, alfinetou ele.

Para o executivo, o futuro do comércio B2B promete uma ruptura nos próximos cinco anos, de forma semelhante ao que aconteceu há 15 anos no mercado B2C. O executivo lembrou que a Vtex é uma empresa de digital commerce, e não apenas uma empresa de software, com foco na entrega de soluções para marcas e varejo para o “connected commerce”, promovendo soluções para que as empresas possam aumentar a lucratividade sem precisar gastar com tecnologia dentro de casa.

Santiago Alvarez, Chief Revenue Officer da Vtex, Mariano Gomide, fundador da Vtex, Geraldo Thomaz, CEO da Vtex, e Rafaela Rezende, gerente-geral da Vtex Brasil

Gomide afirmou que a Vtex é o ‘backbone’ do comércio conectado em mais de 43 países, capacitando empresas em todo o mundo a alcançar seu potencial máximo. “O mundo caminha para eficiência. Os juros altos permanecerão e o varejo é diretamente impactado por esse cenário. Todo movimento econômico que traz crise, traz desafios para a cadeia. Estamos dentro desse contexto. Clientes Vtex performam mais, porque nossa tecnologia está preparada para entregar mais rentabilidade”, destacou.

Geraldo Thomaz, o CEO da Vtex, apontou que apesar de os juros altos impactarem o setor, há vemos oportunidades de crescimento por meio da inovação e da inteligência artificial (AI). Ele apontou para o avanço do retail media com uso mais inteligente de IA para garantir mais rentabilidade para o varejo e mais assertividade na oferta para clientes. Segundo ele, a Vtex tem usado IA em suas soluções para ajudar seus clientes em suas jornadas de forma mais eficiente.

Rafaela Rezende, gerente-geral da Vtex Brasil, compartilhou sua visão sobre o potencial do segmento B2B, destacando: “Estamos apostando na digitalização de setores tradicionais, como o agronegócio, e capacitando os vendedores a desempenhar um papel mais ativo na jornada do cliente.” A abordagem centrada no cliente e omnicanal foi destacada pela executiva, que evidenciou a importância da adaptação às demandas do mercado. De acordo com ela, já há diversos casos da Vtex na área, incluindo marcas como Black & Decker, Eletrolux e Supercampo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago