VR Benefícios implementa chatbot

A VR Benefícios procurava por formas de inovar o atendimento a seus clientes, divididos entre empresas de diversos portes que contratam os cartões Alimentação, Refeição e Auto para oferecê-los a seus colaboradores e estabelecimentos comerciais que aceitam esses produtos.

Foi neste momento que encontrou na Zenvia o parceiro ideal, já que a companhia promove conversas que transformam a experiência dos consumidores por meio da plataforma Zenvia Conversational Cloud (ZCC), que possibilita a criação de chatbots para diversas finalidades.

Os primeiros chatbots implantados pela VR Benefícios para os estabelecimentos foram dedicados a simplificar os processos e melhorar o atendimento, a agilidade e os resultados em antecipação de recebíveis, credenciamentos e pesquisa NPS relacionada ao uso do produto Cartão Compras.

“Percebemos que a inteligência cognitiva é uma tendência muito forte. E ela está nas conversas com os chatbots, trazendo muito mais facilidade e segurança para os clientes”, conta Kalinka Azevedo Medeiros do Monte, analista de Planejamento & Operações de Rede de Estabelecimentos da VR.

Os resultados já são significativos: o chatbot de credenciamento trouxe novos estabelecimentos para a rede da VR Benefícios e o chatbot de antecipação colaborou para o atingimento das metas. Além disso, a empresa consegue avaliar a satisfação dos clientes com o Cartão Compras e propor ações mais assertivas, bem como identificar se os novos cartões estão chegando corretamente, se estão sendo usados e se há dificuldades de logística ou dúvidas na utilização.

Os números animam a empresa a colocar em prática novas estratégias. Segundo a analista de Planejamento & Operações, os próximos passos são adotar o chatbot também em campanhas de marketing. “A tecnologia faz todo o sentido no canal digital. Tem um custo-benefício melhor, além de simplificar a relação entre as empresas e seus consumidores”, aponta Kalinka.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago