VP de TI dos Correios falará sobre processo de inovação em Intercâmbio de Ideias

Author Photo
10:46 am - 03 de março de 2015
VP de TI dos Correios falará sobre processo de inovação em Intercâmbio de Ideias

Vencedor da última edição do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, realizado pela IT Mídia em parceria com a PwC, Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de tecnologia dos Correios, levará para o Intercâmbio de Ideias, no IT Forum 2015, uma discussão sobre processos de inovação e como trazer o novo para dentro das empresas mesmo com orçamentos apertados.

No mercado, existem empresas que dispõem de uma verba destinada exclusivamente para inovação, quase que um dinheiro a fundo perdido, mas como isso não é o senso comum, a ideia é explorar iniciativas que, mesmo em cenários de orçamento apertado e sem quantias exclusivas para testes de novas tecnologias, conseguem desenvolver projetos que deixam a companhia na vanguarda em algumas frentes.

A escolha de Fuschino não foi ao acaso, além de vencedor de As 100+, ele desenvolveu nos Correios uma forma de trabalhar inovação sem que haja qualquer desperdício de verba. Muita coisa acontece nos processos iniciais por meio de parcerias, e apenas quando existe a garantia de que determinado projeto resultará em algum tipo de ganho para a estatal é que ele é levado para aprovação da diretoria.

Enquanto não chega o IT Forum 2015, você pode conhecer um pouco do trabalho do VP dos Correios na entrevista que ele concedeu à Revista IT Forum em virtude do estudo As 100+ Inovadoras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.