Volvo Cars e Waymo unidos para desenvolver carros autônomos

Author Photo
2:00 pm - 29 de junho de 2020

Volvo e Waymo anunciaram na última quinta-feira (25) uma parceria no qual a solução de autonomia da Waymo será instalada dentro dos carros da empresa sueca.  

“Veículos totalmente autônomos têm o potencial de melhorar a segurança nas estradas para níveis nunca vistos e revolucionar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e viajam”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia do Volvo Car Group. 

A Waymo será a única parceria da Volvo no desenvolvimento de soluções no nível 4 de independência autônoma (que vai do 1 ao 5). A Volvo também estabeleceu um contrato com a Uber para os mesmos fins, mas como a empresa ainda não alcançou o mesmo nível de autonomia veicular, não há conflitos. 

Subsidiária do Google, a Waymo é a empresa vista pelo mercado como detentora da tecnologia mais avançada de condução autônoma. Em março, a empresa levantou US$ 2,25 bilhões em uma rodada de investimentos para, com o dinheiro, acelerar avanço da tecnologia. 

Além da Volvo, a companhia também estabelece alianças com outras montadoras, como Fiat Chrysler, Jaguar Land Rover e Renault-Nissan-Mitsubishi

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.