Volume de pagamento pelo smartphone dobra no Brasil em 2015

Author Photo
11:48 am - 29 de dezembro de 2015
Volume de pagamento pelo smartphone dobra no Brasil em 2015

O MercadoPago, instituição de pagamento do MercadoLivre, em parceria com o Instituto Ipsos Pesquisas de Mercado Brasil, acaba de divulgar uma pesquisa que detalha como os consumidores estão utilizando mais os meios de pagamento online no país.

Os resultados mostram que 45% dos entrevistados já realizam algum tipo de operação de pagamentos via smartphones – mais do que o dobro (21%) do registrado em 2014 pela mesma pesquisa. O instituto Ipsos entrevistou 450 usuários de internet no Brasil.

Entre os pagamentos mais realizados pelos brasileiros que usam smartphones estão roupas e acessórios (59%), celulares (56%), eletrônicos em geral (49%) e pagamentos de contas de casa, como água, luz, etc (45%).

Questionados sobre as categorias que ainda desejam passar a pagar de forma mobile, os entrevistados mencionaram Alimentos e Bebidas (23%), Turismo (20%) e Educação (19%).

Segundo Celina Ma, head de Marketing do MercadoPago no Brasil, os resultados mostram que o consumidor se sente cada vez mais seguro ao pagar online, e quer acrescentar praticidade, rapidez e conforto ao processo.

“O uso do mobile para operações de pagamento avança rapidamente. Estar preparado para atender às novas demandas do consumidor é essencial para os varejistas, sejam eles grandes ou pequenos”, destaca.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.