Você navega na internet enquanto assiste TV?

Author Photo
12:27 pm - 16 de novembro de 2016
Você navega na internet enquanto assiste TV?

O comportamento multitarefa está em alta. Dispositivos móveis tornaram-se um companheiro para muitas pessoas enquanto assistem TV, seja buscando conteúdos relacionados ou interagindo em outras plataformas.

Um estudo da Ericsson, divulgado pelo eMarketer, englobou mais de 30 mil usuários de internet em todo o mundo, com idades entre 16 a 69 anos, que têm conexão de internet de banda larga em casa e assistem TV toda semana. A pesquisa mostrou que mais entrevistados estão realizando atividades digitais por meio de smartphones ou tablets enquanto assistem TV – número superior a 2014.

Há dois anos, menos de um quarto dos telespectadores disseram navegar na internet, para conteúdos relacionados ao que estavam assistindo. Houve um avanço rápido para 2016, e quase um terço dos entrevistados disseram que têm esse comportamento.

Ainda, em 2014, 15% dos entrevistados disseram ter visto dois ou mais programas ao mesmo tempo. Este ano, 20% disseram que sim – mais um fator que demonstra comportamento cada vez mais multitarefa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.