VMware disponibiliza Horizon Cloud em Microsoft Azure

Author Photo
3:57 pm - 01 de junho de 2017

A VMware anunciou que disponibilizará o VMware Horizon® Cloud na plataforma de nuvem da, o Azure. A solução ajudará os clientes a acelerarem a mudança para o Windows 10 e desenvolver desktops e aplicativos virtuais com objetivo de aumentar a presença global do Azure nas empresas – disponível em 38 regiões mundiais, 90% da Fortune 500 e com 120 mil novos clientes por mês.

“A adição do VMware Horizon Cloud na Microsoft Azure coloca a VMware em uma posição única para oferecer aos clientes diversas opções de infraestrutura para desktops e aplicativos virtuais com flexibilidade para movimentar-se entre diferentes plataformas”, disse Sumit Dhawan, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de Computação para Usuário Final da VMware. “Isto é um exemplo da VMware executando contra sua estratégia cross-cloud e trazendo inovação para a categoria de desktop como um serviço (DaaS) iniciada em 2009. ”

Horizon Cloud é único em sua capacidade de realizar um plano único de controle de nuvem com objetivo de oferecer aos clientes a flexibilidade para escolher suas infraestruturas preferidas para disponibilizar e gerenciar desktops e aplicativos virtuais. Por meio da estratégia cross-cloud da VMware, clientes podem escolher entre várias opções de instalação e maneiras dinâmicas de gerenciamento, seja para casos de uso, movimentação de funcionários ou mudanças econômicas. Apenas o Horizon Cloud oferece esta escala flexível de desktops virtuais e aplicativos com opções, incluindo:

· Infraestrutura em nuvem pública completamente gerenciada da VMware – Desenvolvida para organizações que estão em busca de gerenciamento terceirizado de infraestrutura em nuvem para uma experiência de desktop como serviço (DaaS) e grande para dimensionamento rápido e economia previsível.

· Impulsionamento de infraestrutura em nuvem pública da Microsoft – Conecte infraestrutura Azure como Serviço (IaaS) ao Horizon Cloud para disponibilizar e gerenciar desktops virtuais e aplicativos Horizon. Ideal para organizações com assinatura Azure.

· Traga sua própria infraestrutura on-premisse com equipamentos hiperconvergentes (HCI) – Desenvolvida para organizações que desejam maior controle sobre suas infraestruturas de desktop virtuais e ideal para aquelas com segurança rígida ou elevadas exigências de desempenho.

Horizon propicia aos clientes a capacidade de usar uma solução líder da indústria que foi reconhecida por ter “o mais completo mix de empresas, soluções estratégicas e capacidades para disponibilizar desktops virtuais e aplicativos”, de acordo com IDC Marketscape 2016.

“Empresas de todo mundo estão em busca de nuvens para utilizar suas soluções de TI”, disse Steven Guggenheimer, vice-presidente corporativo, desenvolvedor e evangelizador de plataforma da Microsoft Corporation. “Estamos entusiasmados para ver a VMware levar suas ofertas de Horizon Cloud e seus clientes empresariais para a Azure.”

“DaaS amadureceu durante anos e hoje oferece economia de custos, desempenho e agilidade às empresas que procuram por uma estratégia de desktop moderna”, disse Robert Young, diretor de pesquisa do IDC. ”A adição de uma grande plataforma de nuvem como Microsoft Azure tem o potencial de acelerar a adoção de VMware Horizon entre clientes que buscam por uma maneira diferente de gerenciar e disponibilizar desktops e aplicativos Windows 10. ”

“Acreditamos que no futuro a computação será virtual e VMware Horizon Cloud nos permite instalar desktops e aplicativos para novos colaboradores bem mais rápido e oferece mais agilidade de plataforma”, disse Kevin Klosiewski, gerente de serviços em nuvem da Hydrite Chemical Company. “Seja em nossas equipes de vendas com tablets no campo ou em nossa equipe que trabalha com pequenos clientes, ambos poderão acessar facilmente seus desktops ou aplicativos sem perder nada.”

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.