Vizcaya reduz custos com cloud

A Vizcaya, empresa de cosméticos fundada em 1996 e que oferece um portfólio de mais de 80 produtos voltados para tratamentos capilares e cuidados corporais, conta com fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo e cerca de 80 profissionais na área de TI. Pelo seu porte e por possuir unidades em diferentes estados, a companhia precisava de agilidade na troca de informações, além de ter uma solução de armazenamento de dados mais moderna e segura, que evitasse perdas significativas de informações em caso de quedas do sistema.

A Vizcaya possuía um servidor físico, algo considerado obsoleto para os padrões atuais já que não disponibilizava a quantidade de espaço necessária para as operações do dia a dia e com longo tempo e custo alto. No antigo modelo, chamado de on-premise na área de TI, o tempo de resposta das aplicações era muito longo o que demandou uma solução atualizada e moderna, com custo benefício que viabilizasse a migração para a nuvem.

“Quando uma empresa utiliza um servidor físico, uma parte dele normalmente não é utilizada, o que gera ociosidade de recursos e gastos desnecessários. Com um sistema em nuvem, a companhia pode aumentar e diminuir a capacidade da máquina conforme a necessidade e, assim, evitar desperdício”, explica Marcelo Didolich, Executivo de Contas da Mandic Cloud Solutions.

Jornada para a cloud

Com a demanda diária de armazenar diversos dados, uma empresa precisa de soluções robustas e uma infraestrutura tecnológica que colabore para um acesso mais fácil e que garanta a economia de tempo e de custos. Assim, a Vizcaya percebeu que já era hora de iniciar a jornada para o cloud.

A fim de otimizar sua performance, a companhia procurou pela Mandic Cloud Solutions, especialista no gerenciamento de cloud corporativo, a qual traçou um plano de cloud computing a partir de uma análise profunda da rede de sistemas da Vizcaya e ofereceu um projeto de arquitetura e migração para a plataforma melhor atenderia as aplicações da empresa. A solução implantada proporcionou mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública, garantindo à companhia a redução de custos e riscos aos quais estava exposta. Em um mês a implementação já estava rodando de forma aderente aos processos da companhia e os resultados já eram notáveis.

Leandro Perissé, coordenador de TI da Vizcaya acredita que a adoção do cloud beneficiou a área de TI entregando um sistema muito mais estável e ágil. “A Mandic Cloud nos trouxe economia e a melhora significativa de nossa performance, além de todo o processo ser acompanhado por um atendimento próximo nos garantindo resoluções rápidas, o que nos deixou muito satisfeitos com os resultados conquistados”, completa.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

15 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

15 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

3 dias ago