Vivo reforça atuação em serviços em parceria com healthtech Teladoc
Operadora também lança Vida V, plataforma de serviços de saúde e bem-estar para empresas e consumidores, que incluirá soluções de telemedicina
A Vivo reforçou a aposta em serviços de saúde e bem-estar por meio de uma parceria com healthtech especializada em telemedicina Teladoc, anunciada nesta quarta-feira (12). Com isso, a telco lança a Vida V, hub de serviços de saúde e bem-estar que fornecerá soluções em telemedicina e outras tecnologias para empresas e consumidores.
Norteada por uma estratégia ampla (definida comercialmente pela marca #TemTudonaVivo), a operadora quer facilitar o acesso, inclusive de não-clientes, a serviços em segmentos variados. Isso inclui entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e bem-estar. A Vida V também será disponibilizada por meio de um app, pelo qual é possível realizar consultas médicas, obter desconto em farmácias e outros benefícios. Nos próximos meses, o app receberá novos serviços e parceiros.
Leia mais: Usuários-fantasma assombram TI de 57% das empresas da saúde
“Somos o parceiro ideal para muitas empresas nacionais e internacionais que buscam uma marca forte e reconhecida no varejo, com mais de 1,6 mil lojas e uma sólida rede de canais digitais, e com a intenção de oferecer aos clientes mais benefícios e acesso rápido e seguro para contratar e pagar pelos serviços, já que podem usar a própria conta de celular como meio de pagamento”, afirmou o presidente da Vivo, Christian Gebara, em nota.
Segundo ele, os serviços de telemedicina tem o potencial de ampliar o acesso ao médico e a todo o sistema de saúde no Brasil. Com presença em 175 países, a Teladoc Health atende a mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Por meio do acordo entre as duas empresas, o novo serviço será lançado no próximo mês, com intuito de tornar os atendimentos em saúde mais acessíveis, humanizados, rápidos, com apoio do corpo clínico de médicos oferecido pela Teladoc Health.