Vivo reforça atuação em serviços em parceria com healthtech Teladoc

Operadora também lança Vida V, plataforma de serviços de saúde e bem-estar para empresas e consumidores, que incluirá soluções de telemedicina

Author Photo
2:23 pm - 12 de maio de 2021
Telemedicina telemedicina

A Vivo reforçou a aposta em serviços de saúde e bem-estar por meio de uma parceria com healthtech especializada em telemedicina Teladoc, anunciada nesta quarta-feira (12). Com isso, a telco lança a Vida V, hub de serviços de saúde e bem-estar que fornecerá soluções em telemedicina e outras tecnologias para empresas e consumidores.

Norteada por uma estratégia ampla (definida comercialmente pela marca #TemTudonaVivo), a operadora quer facilitar o acesso, inclusive de não-clientes, a serviços em segmentos variados. Isso inclui entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e bem-estar. A Vida V também será disponibilizada por meio de um app, pelo qual é possível realizar consultas médicas, obter desconto em farmácias e outros benefícios. Nos próximos meses, o app receberá novos serviços e parceiros.

Leia mais: Usuários-fantasma assombram TI de 57% das empresas da saúde

“Somos o parceiro ideal para muitas empresas nacionais e internacionais que buscam uma marca forte e reconhecida no varejo, com mais de 1,6 mil lojas e uma sólida rede de canais digitais, e com a intenção de oferecer aos clientes mais benefícios e acesso rápido e seguro para contratar e pagar pelos serviços, já que podem usar a própria conta de celular como meio de pagamento”, afirmou o presidente da Vivo, Christian Gebara, em nota.

Segundo ele, os serviços de telemedicina tem o potencial de ampliar o acesso ao médico e a todo o sistema de saúde no Brasil. Com presença em 175 países, a Teladoc Health atende a mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Por meio do acordo entre as duas empresas, o novo serviço será lançado no próximo mês, com intuito de tornar os atendimentos em saúde mais acessíveis, humanizados, rápidos, com apoio do corpo clínico de médicos oferecido pela Teladoc Health.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.