Notícias

Vivo realiza workshops gratuitos sobre tecnologia para o público sênior

Vivo anunciou nesta quarta-feira (18/7) a realização do workshop “Descomplicando a Tecnologia” em mais de 30 cidades brasileiras. O foco do treinamento é proporcionar novas experiencias aos clientes com mais de 60 anos de idade.

Os módulos são aplicados pelos especialistas da Vivo e abordam desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, foto e vídeo. Até setembro, 91 lojas da operadora em 47 cidades contarão com o workshop, que é gratuito e aberto ao público. A empresa ainda não tem as datas confirmadas e os interessados devem se cadastrar diretamenta nas lojas participantes.

Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da Vivo, comenta que o mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no país e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente. “No ano passado realizamos uma pesquisa de mercado com foco no público Sênior que constatou que este é um segmento cada vez mais conectado e que não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite por falta de informação. Atualmente, o público sênior representa um percentual relevante da nossa base de clientes e nosso objetivo com este projeto e deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, diz.

Módulos

Os wokshops são divididos em quatro módulos: Básico – apresenta aos participantes as funções de seus smartphones; Fotos & Vídeos – traz temas como backup, edição de fotos, funcionalidades da câmera; E-mail e Redes sociais – ensina o participante a criar uma conta de e-mail e também um pouco das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter; e Apps – apresenta as funcionalidades dos serviços da Vivo como Meu Vivo, Vivo Música, Vivo Protege, e dos aplicativos mais utilizados atualmente, como os de localização, serviços de taxi, youtube e bancários.

Cidades que já contam com o Programa:

Barueri, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Jundiaí, Manaus, Niterói, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Luís, São Paulo, Sorocaba e Vitória

Próximas cidades:

Aracaju, Cachoeiro de Itapemirim, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Caxias do Sul, Contagem, Cuiabá, Jaboatão dos Guararapes, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Marabá, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio Branco, Teresópolis, Vila Velha, Volta Redonda

>Siga a Computerworld Brasil também nas redes sociais: Twitter, FacebookInstagram eLinkedIn

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

3 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

8 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

9 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

9 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

10 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

11 horas ago