Vivo prorroga inscrições para batalha de startups de inteligência artificial

Author Photo
4:02 pm - 25 de novembro de 2016
Vivo prorroga inscrições para batalha de startups de inteligência artificial

As inscrições para a batalha global de startups, promovida pela Vivo, foram prorrogadas. Até o dia 29 de novembro, empreendedores que utilizam inteligência artificial como principal tecnologia em suas soluções podem se inscrever para o programa, que vai premiar o vencedor com US$ 120 mil em créditos no Microsoft Azure para serem utilizados em dois anos.

Organizado pela norte-americana BigML e pelo Open Future, programa de inovação aberta da Telefónica, o evento será realizado pela primeira vez no Brasil. Antes, já houve edições da batalha em Boston (EUA) e Valência (Espanha).

Durante a batalha, cinco startups pré-selecionadas irão competir entre si e serão avaliadas por um algoritmo de Machine Learning (o PreSeries), sem qualquer envolvimento humano. As empresas apresentarão seus projetos em inglês e o algoritmo dará notas a cada uma. O algoritmo reflete um extenso modelo preditivo gerado com informações de milhares de startups no mundo, além de considerar rodadas de investimento realizadas até o momento.

A empresa vencedora será convidada a fazer parte da Wayra, academia de aceleração do Telefónica Open Future, durante seis meses, aproveitando benefícios como treinamento, mentoring e conexão com a rede de contatos global construída pelo programa. Após esse período, a empresa será avaliada e poderá receber investimento no valor de US$ 50 mil, conversível em participação de 7% a 10% por parte da Telefónica. O empreendedor vencedor também terá a oportunidade de se aproximar da Vivo e de outras unidades da Telefónica ao redor do mundo, para fazer negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.