Vivo libera ligações a partir de rede Wi-Fi para clientes

Author Photo
12:49 pm - 23 de março de 2016
Vivo libera ligações a partir de rede Wi-Fi para clientes
A Vivo anunciou nesta quarta-feira (23/3) um novo recurso para o seu serviço Vivo TU Go, o qual amplia a cobertura Vivo para qualquer rede Wi-Fi do mundo e permitindo aos clientes da empresa realizar chamadas pela internet. Vale ressaltar que a novidade é exclusiva para clientes pessoa física e que são usuários de iPhone a partir do modelo 5c, com iOS 9.3.
Batizado de TU Go Wi-Fi Calling, o serviço permite fazer e receber ligações para números fixos e móveis a partir do próprio discador do telefone – basta estar conectados a um sinal de Wi-Fi. Anteriormente, o uso da rede móvel via Wi-Fi era possível somente após a instalação do aplicativo TU Go.
Após efetuada, a chamada acontece como se o cliente estivesse ligando a partir da cidade de origem do seu DDD, sendo tarifado de acordo com o plano contratado. Quem recebe a ligação reconhece o número do originador e sabe quem está ligando.
Para utilizar o TU Go Wi-Fi Calling, o cliente deve ativar a funcionalidade “Wi-Fi Calling” no menu de configuração do aparelho. 
A Vivo tem planos de levar a tecnologia para outros smartphones, mas ainda não há previsão de lançamento.
Vivo TU Go
Os clientes móveis que possuem outros aparelhos também podem usar sua linha móvel em redes Wi-Fi. Basta baixar o aplicativo Vivo TU Go disponível, além do iOS, para Android, Windows Phone, PC e site web.
 Para usufruir, é preciso ter um plano de serviço ativo e estar conectado a uma rede Wi-Fi. 
O Vivo TU Go pode ser usado em até seis dispositivos simultaneamente e não é necessário que a pessoa que recebe a ligação ou SMS seja usuária do serviço ou tenha o aplicativo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.