Vivo lança programa de desenvolvimento para colaboradores negros

Ação terá apoio de especialistas de mercado para proporcionar empoderamento e ampliação de oportunidades

Author Photo
12:18 pm - 23 de abril de 2021

A Vivo anunciou a criação de um programa de desenvolvimento de carreira para 100 colaboradores negros em parceria com o Instituto Modo Parités. O curso, com duração de seis meses, tem início em abril e terá com duas turmas de 50 participantes cada. Objetivo da iniciativa é promover orgulho e autoconhecimento racial.

Durante o período do programa, a Vivo terá o apoio de especialistas do mercado que darão profundidade em temas como habilidades comportamentais e competências, sempre com o enfoque no empoderamento para quebrar a barreira estrutural do racismo. O treinamento será feito todo de forma digital, uma vez por mês.

Leia também: Ramon Ferreira é o novo diretor de vendas para grandes varejistas da Linx

Para fortalecer a discussão sobre o colorismo, a companhia realizará lives com seus colaboradores e especialistas pelo Workplace by Facebook – rede social interna. A ação faz parte da Jornada Vivo Diversidade, que a cada mês discute com gestores e demais colaboradores um tema diferente, de relevância para a sociedade.

Nas redes sociais da Vivo, o tema será abordado sob o ponto de vista do racismo algorítmico, quando algoritmos discriminam imagens ou qualquer conteúdo digital de pessoas negras ou não-brancas, colocando em pauta a necessidade de ampliação de diversidade no mercado de tecnologia e as consequências das informações enviesadas em bancos de dados nos processos de machine learning e inteligência artificial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.