Notícias

Vivo embarca F5 Networks em serviço de segurança digital para PMEs

A Vivo lançou o serviço de segurança focado em aplicações web orientado a empresas de pequeno e médio porte. A oferta atende desde companhias com quatro sistemas na rede –capazes de realizar até 600 TPS (transações por segundo) – até negócios com dez aplicações (1600 TPS) e foi viabilizada a partir de ferramentas F5 Networks.

“Na internet importa menos o tamanho da empresa e mais a qualidade dos serviços digitais oferecidos de forma automatizada e massificada”, diz Alfredo Caballero Diaz, gerente de produtos de dados avançados da operadora. “Com ajuda da tecnologia, garantimos que as PME contem com a segurança necessária para suportar seus processos produtivos na web”.

A provedora afirma que o sistema defende clientes contra ataques e violações. O firewall de aplicação evita que cibercriminosos consigam atingir os dados e os sistemas críticos que estão por trás dos serviços e produtos dessas empresas.

O plano inicial é levar o serviço de segurança a um grupo de 1,2 mil companhias que já trabalhem com aplicações digitais via Internet. A meta é, primeiramente, atender PMEs localizadas em São Paulo para então expandir o produto a outros estados.

A tecnologia está inserida dentro da oferta de serviços da Vivo. Guilherme Gonçalves Cintra, gerente de produtos de segurança da operadora, afirma que o serviço foi concebido a partir da visão que empresas de menor porte precisam de ferramentas de gestão menos complexas para suas rotinas.

Como a Aplicação Web Segura, como a oferta foi batizada, é padronizada e pré-formatada, a F5 Networks construiu interfaces que realizassem filtragens aderentes a um perfil muito variado de empresas.

Esses templates permitem pré-configurar o firewall de aplicação web para trabalhar, por exemplo, com plataformas como o Microsoft Office 365, Totvs ou SAP, portais Linux, etc. “Os scripts pré-configurados nos ajudam a ganhar tempo de projeto e a otimizar a entrega de serviços”, enfatiza Cintra.

As soluções F5 Networks estão instaladas no novo data center da Vivo localizado em Santana do Parnaíba e, segundo a operadora, podem facilmente ser escaladas para suportar um maior número de PME usuárias do serviço.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

19 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

19 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

21 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

22 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

23 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

24 horas ago