Vivo ativa 4G na frequência de 700MHz em mais 16 cidades brasileiras

Author Photo
4:42 pm - 08 de janeiro de 2019
antena telecom antena telecom

A Vivo anunciou nesta terça-feira (08/01) a ampliação da sua cobertura 4G com a frequência de 700MHz em mais 16 cidades do Brasil, de três estados diferentes.

Estão sendo ativadas as cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo – atingindo todas do interior do estado de São Paulo.

Em Santa Catarina, as cidades de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema já estão ativadas, assim como os municípios de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, no estado do Paraná.

Com a ampliação de cobertura, a Vivo agora acumula mais de 1,2 mil cidades em todo o país ativadas com a frequência, incluindo todas as capitais.

A utilização deste espectro possibilita aos clientes navegarem com mais velocidade, além de ser menos suscetível a obstáculos, trazendo melhor estabilidade do sinal em ambientes fechados.

A Vivo também segue ampliando a cobertura no país com a tecnologia 4G+ (nome comercial para a tecnologia 4,5G) presente atualmente em mil cidades no país. Já com a rede 4G, a empresa está presente em 3,1 mil municípios.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.