Notícias

Em parceria com Ingresse e Symbiotic, Visa lança nova solução de pagamento no Brasil

A Visa, em colaboração com a Symbiotic, fornecedora de soluções certificadas Tap to Phone, e a Ingresse, plataforma de venda de ingressos, apresentaram, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31), o Visa Ingresse Tap, uma nova solução que mira aprimorar a experiência de pagamentos online dos brasileiros.

O novo método de pagamento dentro do e-commerce da Ingresse utiliza a tecnologia Tap to Phone e é uma espécie de evolução do pagamento feito por aproximação no celular de um lojista, uma vez que a ferramenta permite que o processo de pagamento por aproximação seja feito no smartphone do próprio consumidor em compras online com o seu cartão de débito, pré-pago ou crédito. “A experiência de um grande evento deve começar no momento da compra do ingresso. Por isso, nos empenhamos em melhorar constantemente esse processo, tornando-o mais fácil, ágil e seguro para os clientes”, afirma Gabriel Nicola, head de Pagamentos da Ingresse.

Leia mais: Brasileiros pretendem usar apenas pagamentos digitais nos próximos 2 anos, diz Visa

A tecnologia, batizada como Ingresse Tap, é inédita na América Latina, mas a companhia pretende escalar a solução para outras regiões. E a novidade não deve ser exclusiva para a Ingresse – a Visa do Brasil quer levar a novidade para os outros parceiros do varejo online.

“Esse lançamento traz uma mudança na perspectiva tecnológica, já que traz o pagamento sem contato para o mundo do comércio eletrônico. A solução tem potencial para acelerar o uso do débito em compras virtuais, permitindo que mais brasileiros realizem pagamentos de forma digital, além de oferecer uma experiência de usuário mais moderna e intuitiva. Do lado do varejo, a inovação permite atrair mais clientes e melhorar a segurança das transações online, reduzindo fraudes”, afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Varejo da Visa do Brasil.

Do lado do desenvolvedor da solução, o grande desafio foi a rastreabilidade das transações, já que elas deixam de estar só no celular do lojista e, agora, estão disponíveis para todos os consumidores A solução levou um ano e meio para ser desenvolvida e cinco meses para ser implantada na Ingresse.

“Nosso foco é tornar as transações mais simples para todos, em que o pagamento é tão fácil quanto tocar e pagar com o próprio celular, seja de casa ou onde você estiver. Este piloto será uma grande iniciativa que permitirá trazer a próxima era do pagamento contacless para as transações online”, comenta Javier Chacón Rivera, CEO da Symbiotic, sobre o desenvolvimento.

Até o momento, a solução está disponível para aparelhos Android e, inicialmente, na Blacktag, ticketeira do Grupo Ingresse.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

7 horas ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

8 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

9 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

10 horas ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

11 horas ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

11 horas ago