Visa melhora experiência de valets em restaurantes em SP

Ação válida em alguns dos principais restaurantes de São Paulo utiliza inteligência artificial para facilitar a vida dos consumidores e das empresas

Author Photo
6:12 pm - 26 de março de 2018

Em 2017, a Visa lançou o benefício de valet gratuito para clientes Visa Infinite e Visa Platinum em seis shopping centers espalhados em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro – que em um ano foi utilizado mais de meio milhão de vezes. Agora, a empresa leva a solução para valets dos restaurantes.

O projeto piloto começa em 40 restaurantes da cidade de São Paulo. Os portadores que pagarem mais de R$100 na conta do restaurante participante com os cartões Visa Infinite e Platinum cadastrados terão direito ao valet como cortesia.

“A Visa, como empresa de tecnologia de pagamento, se preocupa em como utilizar inovação para facilitar a vida das pessoas, para oferecer mais conveniência e, principalmente, para permitir que os portadores usem o tempo deles com coisas que realmente queiram. Essa é a essência dessa ação com os valets dos restaurantes. O plano é que ele expanda para mais restaurantes e para outras cidades no futuro”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Para agilizar ainda mais o processo e poupar o tempo do consumidor, a solução conta um caráter tecnológico a seu favor: o chatbot no Facebook Messenger da Visa do Brasil.

Como funciona?

Basta acessar o chatbot da Visa no Messenger digitando @VisaBR e digitar a palavra “Restaurantes”. Em seguida, o robô te convida a fazer o login ou a se cadastrar por meio do botão “Quero me cadastrar”. Para validar o benefício, é preciso escanear ou digitar o código do ticket do valet na chegada ao restaurante. No final da refeição, após o pagamento da conta com o mesmo cartão Visa Infinite ou Platinum cadastrado, o consumidor precisa clicar em “Resgatar com Free Valet” dentro do bot e pronto. A cortesia está ativa.

É possível acionar o valet do restaurante ainda no processo de pagamento da conta – o que agiliza o atendimento e a chegada do carro. O mesmo processo também pode acontecer por meio do app Free Valet Restaurantes disponível para iOS e Android. A comunicação da ação será focada no mundo digital, com filme para as redes sociais, e também nos próprios restaurantes, com materiais de trade marketing nos valets.

Alguns dos restaurantes participantes: Jam, Kosushi, La Mar, Ruella, Bistrô Charlô, L’entrecotê, Josephine, Tanit, Sal Gastronomia, Salvattore, Ici Bistrô, Mondo, PF Chang’s, Adega Santiago, Le Jazz, Le Manjue, entre outros.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.