Visa expande iniciativas de fomento à inovação com startups

Programa Visa for Startups quer expandir oportunidades para startups e viabilizar parcerias com a empresa e parceiros

Author Photo
8:37 am - 18 de maio de 2021
Visa

A Visa anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento do programa Visa for Startups com objetivo de incentivar inovação no ecossistema de meios de pagamento. O programa amplia as iniciativas da empresa voltadas às startups, inauguradas em 2017 com um programa de aceleração.

Desta vez, a proposta é construir parcerias com as startups, a fim de que possam ajudar a solucionar desafios não apenas da organização, mas também de parceiros e clientes como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais. Segundo Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil, o Visa For Startups funcionará como um canal aberto de relacionamentos para gerar conexões e negócios.

Leia mais: Fintechs brasileiras já somam US$ 731 milhões de investimentos em 2021

Cerca de 42% das 69 startups que integram o Radar de Startups da Visa já fecharam negócios com a companhia e seus parceiros. “Hoje, podemos avançar nessas parcerias com um olhar mais comercial. Com isso, repensamos nossa atuação focando em expertises, ao mesmo tempo em que buscaremos efetivamente por mais negócios para todos”, destacou o VP.

As inscrições para o Visa For Startups estão abertas no site ano longo do ano todo. Para participar, é necessário cumprir com os critérios do programa, sendo que a startup deve estar em fase de crescimento ou em escala, com uma base de clientes e receita consistentes.

As startups deverão criar soluções para os desafios propostos ao longo do programa, sendo que as melhores terão suas ideias desenvolvidas em provas de conceito (PoC, da sigla em inglês), com o apoio do time da companhia. As participantes também têm acesso a diversas soluções, como Visa Developer Center, plataforma com acesso direto às APIs da empresa, além de certificações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.