Visa e Cielo lançam app que paga contas automaticamente por R$ 2,99

O iq centraliza contas de utilitários para evitar multas cortes ou cortes no serviço e promete melhor controle orçamentário.

Author Photo
6:01 pm - 01 de outubro de 2019
Algar Tech cria centro especializado em cobrança e recuperação de crédito

Uma parceria entre a startup iq, do grupo Red Ventures, com a Visa e a Cielo, traz ao Brasil um serviço que reúne as principais contas mentais em um único espaço. A ideia é facilitar o pagamento de todas, em conformidade, fazendo um melhor controle orçamentário.

O iq centraliza todas as contas de utilitários, como de água, luz, gás e telefonia. Assim, todas são pagas automaticamente no cartão de crédito. Este serviço, entretanto, tem custo de R$ 2,99 por conta paga.

Dentre as empresas parceiras estão Vivo, Tim, Claro, NET, Enel, Sabesp, Comgas, EDP e CPFL Energia. O aplicativo inclui o histórico de pagamento e acúmulo de pontos em programas de fidelidade.

O projeto chega em fase piloto apenas na cidade de São Paulo. Em uma página do serviço, é indicado que cidades como o Rio de Janeiro devem ser adicionadas em breve.

visa e cielo app iq

Segundo o anúncio, a iniciativa pretende tornar as escolhas financeiras dos clientes mais fáceis e transparentes. O iq garante que problemas de multas ou cortes nos serviços devem ser evitados pois as contas são sempre pagas em dia.

Antonio Rocha, cofundador do iq, informa que o pagamento unificado com cartão de crédito ajuda o usuário a “se organizar melhor financeiramente ao saber que suas contas serão pagas em um único dia no mês”.

Com o app, é possível também registrar o histórico de pagamento de contas e acumular pontos em programas de fidelidade.

A VP de grandes contas e varejo da Cielo, Renata Greco, diz que a companhia “trabalha muito próximo deste ecossistema para entregar a melhor experiência para os clientes”.

“O surgimento de fintechs que centralizam o pagamento de contas é uma tendência mundial”, afirma Marcos Marins, diretor executivo de Expansão da Aceitação da Visa do Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.