Visa anuncia Vanesa Meyer como VP de Inovação para América Latina e Caribe

A Visa anunciou nesta quarta-feira (02/08) sua nova vice-presidente de Inovação e Alianças Estratégicas para a América Latina e Caribe. Vanesa Meyer, que estava na MasterCard desde 2005, assume o cargo para liderar esforços de desenvolvimento e implementação de inovações na região e gerenciará alianças estratégicas para levar as inovações da Visa para seus clientes

Estarão sob sua responsabilidade o Centro de Inovação de Miami e o Estúdio de Inovação de São Paulo, espaços onde são discutidas tendências e são trabalhadas oportunidades em cocriações com os clientes, parceiros, fintechs e a indústria de pagamento, desenvolvendo conceitos e criando protótipos de novas soluções de pagamento baseadas na metodologia do design centrado em pessoas.

Ruben Salazar, vice-presidente sênior de Produtos e Soluções da Visa para a América Latina e o Caribe, afirma que transformar a tecnologia e acelerar a liderança digital são pontos fundamentais para o negócio da empresa na região. “Consolidar nossas alianças com clientes e os demais players do ecossistema para chegarmos a cocriações vitoriosas é prioridade para nós”, comenta. “Considerando sua experiência e conhecimento trabalhando com clientes e comércios na indústria de pagamento, estou confiante de que Vanesa fortalecerá nossa agenda de inovação”, completa.

“Para mim, inovação é o processo de solucionar grandes problemas de forma criativa e descobrir oportunidades que os outros não veem”, diz Vanesa. “Há várias oportunidades como a alta penetração de smartphones, o surgimento e a adoção de novas tecnologias e a grande população de millennials dispostos a adotar novas soluções são alguns dos fatores que ampliam as possibilidades de inovação na área de pagamentos digitais. Estou orgulhosa de fazer parte da equipe da Visa e em liderar a inovação na região”, finaliza.

Carreira

Meyer tem mais de 20 anos de experiência liderando equipes nas indústrias de pagamento, tecnologia e serviços financeiros, onde trabalhou para companhias como Citibank e Centennial, empresa de telecomunicação sem fio. Seu cargo mais recente foi o de diretora de Produtos e Soluções da divisão Geo Central da Mastercard Worldwide, em Miami, onde era responsável pela definição e gestão da estratégia de produtos e soluções para os mercados de alto crescimento da região Andina e Caribe. Meyer tem mestrado em marketing pela Universidade de San Andrés, na Argentina.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

14 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

14 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

15 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago