Vídeo – Google+ ganha nova cara e promete ?Próxima Grande Funcionalidade?

O Google anunciou nesta quarta-feira (11/04) a revisão da interface de sua rede social Google+.

Author Photo
5:10 pm - 11 de abril de 2012

O Google anunciou nesta quarta-feira (11/04) a revisão da interface de sua rede social Google+. Com o perfil do usuário bastante parecido com a Timeline, do Facebook, já que permite a inseração de uma foto e de um pano de fundo, a novidade surpreendeu pela sua interatividade na organização de página do usuário.

Em um post de blog, Vic Gundotra, vice-presidente sênior da empresa, explicou que uma das primeiras coisas a se notar é uma nova forma de se conectar com o que está acontecendo: em vez de ícones estáticos no topo, há uma fita dinâmica de aplicações na esquerda. O usuário, neste ambiente, pode elencar quais aplicações são mais interessantes, arrastando as preferidas para o topo e mudando, livremente, sua disposição. Também é possível passar o mouse sobre determinadas aplicações para revelar um conjunto de ações rápidas e mostrar ou esconder aplicações, movendo-os dentro e fora do “Mais”.

A companhia ainda deu um recado: ?nós também construímos a fita com uma nova funcionalidade em mente, dando a nós um óbvio espaço para a Próxima Grande Funcionalidade, e o Futuro Depois Disso. Então fique ligado?, comentou Gundotra, de forma misteriosa.

A rede social, que já conta com 170 milhões de usuários ao redor do mundo, também aumentou as fotos e os vídeos publicados na rede social e criou uma lista dos tópicos mais comentados no Google+, similar aos ?Trending Topics? do Twitter. A nova página ?Explore?  facilita aos usuários encontrar novos conteúdos publicados pelos amigos.

Outro detalhe: a funcionalidade Hangouts, que permite a conversa entre até dez pessoas via streaming de vídeo ao vivo, ganhou uma página exclusiva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.