[Vídeo] Gary Kovacs, da SAP, é novo CEO da Mozilla

A empresa Mozilla, desenvolvedora do Firefox, anunciou nesta semana Gary Kovacs como novo CEO da empresa.

Author Photo
4:02 pm - 15 de outubro de 2010

A empresa Mozilla, desenvolvedora do Firefox, anunciou nesta semana Gary Kovacs como novo CEO da empresa. O executivo, que tem trajetória na SAP, assumirá o cargo no dia 8 de novembro.

Kovacs, anteriormente, foi vice-presidente senior de mercados, soluções e produtos da Sybase e então, após a aquisição pela SAP, foi integrado à equipe. Ele também possui experiência na Adobe, IBM e Zi Corporation.

Veja, abaixo, vídeo de depoimento do profissional

O atual CEO da Mozilla, John Lilly, deixará a companhia para assumir a empresa de venture capital Greylock Partners ainda neste ano.

O desenvolvimento de browser móvel se mostrou um mercado difícil para a empresa, que optou por não introduzir uma customização do Firefox para o iPhone, da Apple, por causa das regras estabelecidas para o iOs. Além disso, a companhia acaba de divulgar a versão 4 de seu browser focada em Android, do Google, e Maemo, da Nokia, neste mês.

Desde o lançamento do Google Chrome, em setembro de 2008, a participação do Firefox foi de 22% para 24%. Por outro lado, seu concorrente viu um aumento de 8% na preferência, conforme dados da NetApplications.

Leia mais:
Mozilla tem novo CEO

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.