Viavi apresenta solução personalizada para suporte a Enterprise e Data Center Cabling

Author Photo
11:09 am - 03 de julho de 2017

A Viavi Solutions anuncia o lançamento do SmartClass™ Fiber MPOLx, primeira solução de teste de perda óptica de certificação Tier 1 do mundo, para sistemas de cabeamento que utilizam fibra ribbon (com conectores multifibra, como o MPO).

À medida que o mercado migra para 40G e 100G, as novas tecnologias de transmissão e até mesmo a grande demanda por mais espaço físico nos data centers, têm impulsionado a utilização dos conectores MPO como uma das tendências que mais se aproximam da realidade de um futuro próximo. Para garantir a qualidade de seus serviços, os operadores de rede e os fornecedores de cabos exigem a certificação Tier 1 de conectividade MPO (assim como já o fazem para os conectores single-fiber), testes de ponta a ponta para garantir o desempenho da rede óptica e validar a instalação.

“A massificação dos conectores MPO está apenas começando no Brasil, na medida em que os data centers exigem cada vez mais espaço e as empresas estão ampliando o uso de novas tecnologias, ” afirma Luis Fillipe Couto, Solution Specialist – Fiber Optics da Viavi Solutions. “O MPOLx segue nosso foco em desenvolver produtos inovadores para facilitar essa transição, simplificando o processo e atendendo à demanda do mercado brasileiro e internacional”, completa o engenheiro.

A solução possui uma tecnologia inovadora que oferece aos usuários visibilidade e controle total tanto da fonte de luz, como do medidor de potência em um mesmo equipamento. Ao combinar o design premiado da família SmartClass Fiber com os anos de experiência da Viavi nos testes MPO, a solução é adaptada para técnicos de campo de qualquer nível de habilidade para realizar testes de certificação e troubleshooting de forma eficiente.

Cumprindo todos os requisitos de teste e certificação MPO Tier 1, o MPOLx executa testes de comprimento da fibra, perda ótica, polaridade e pode ser utilizado para inspecionar a face dos conectores, afim de verificar a necessidade de uma limpeza. A solução ajuda o técnico de rede a garantir um fluxo de trabalho rápido e confiável, oferecendo resultados abrangentes de teste em menos de seis segundos para todas as 12 fibras. É a experiencia da Viavi em testes de fibras ópticas aplicada ao novo mundo dos conectores multifibras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.