Notícias

Veterano da AWS será líder de cibersegurança da Microsoft

Na Amazon desde 1998, Charlie Bell acabou de ser contratado pela Microsoft, gerando uma crise em potencial entre as gigantes de tecnologia, segundo o site Bloomberg. A Microsoft anunciou a contratação do executivo nesta quinta-feira (16) para comandar suas operações de segurança cibernética.

O ex-executivo de nuvem da Amazon disse que foi atraído para o cargo na Microsoft como uma forma de combater a crescente onda de ciberataques críticos.

A contratação do executivo para atuar na área de segurança, após anos se reportando a Andy Jassy, atual CEO da Amazon e ex-Chefe da Amazon Web Service, deverá criar uma batalha legal entre as duas empresas, analisa a publicação do Bloomberg. Bell comandava as equipes de engenharia que trabalhavam nos principais serviços de software da AWS.

Agora, Charlie Bell se tornará vice-presidente executivo da Microsoft, se reportando a Satya Nadella, CEO da Microsoft. Bell iniciará oficialmente seu papel assim que “uma resolução for alcançada com seu antigo empregador”, escreveu Nadella.

“A segurança cibernética é uma das questões mais desafiadoras de nosso tempo – para cada pessoa e organização no planeta – e é fundamental para nossa missão”, escreveu Nadella em um e-mail para funcionários obtido pela Bloomberg. Proteger as plataformas de tecnologia digital dos clientes, dispositivos e nuvens “é uma ambição ousada que buscamos e é o que atraiu Charlie para a Microsoft”.

A Microsoft disse que está comprometida em continuar “discussões construtivas” com a Amazon sobre o papel de Bell na companhia, segundo a publicação.

“Somos sensíveis à importância de trabalharmos juntos nessas questões, como fizemos quando cinco executivos recentes da Microsoft se mudaram da cidade para trabalhar para a Amazon”, disse a Microsoft em um comunicado.

Os executivos Harv Bhela, Joy Chik e Bharat Shah, que supervisionam vários produtos e serviços de segurança da Microsoft, além de Bret Arsenault, Diretor de Segurança da Informação da Microsoft, se reportarão a Bell, segundo o Bloomberg.

Com informações de Bloomberg

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

7 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

9 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

11 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

12 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

12 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

13 horas ago