Veritas anuncia atualização do NetBackup com nova interface de usuário

Author Photo
9:29 am - 21 de agosto de 2018

A Veritas anunciou nesta terça-feira (21/8) o lançamento do NetBackup 8.1.2, nova versão da solução de backup e recuperação de dados para grandes empresas. A ferramenta conta com uma interface de usuário aprimorada que visa simplificar a forma como os funcionários de uma organização podem proteger dados e cargas de trabalho modernas sem esforço.

Segundo a companhia, a interface intuitiva permite que funcionários autorizados protejam e monitorem facilmente seus próprios dados – on-premise ou em ambientes de nuvem -, simplificando as operações do dia a dia e capacitando os funcionários a desempenhar uma importante função de gerenciamento de dados em seus departamentos.

Killian Evers, VP de experiência do cliente do usuário, comenta que a explosão de dados e a necessidade de protegê-los, combinados com novas tecnologias, cargas de trabalho baseadas na web e aplicativos móveis, estão remodelando as expectativas dos clientes e promovendo uma nova demanda por experiências consistentes, porém personalizadas. “Nossa experiência do usuário com o cliente é uma das principais prioridades nas quais estamos nos concentrando hoje. Simplificar, padronizar e unificar a aparência da nossa interface de usuário do NetBackup é o primeiro passo nessa importante jornada”, destaca.

Com a nova interface modernizada do NetBackup, todos os usuários autorizados, incluindo os administradores de backup, poderão acessar e gerenciar com segurança o backup e recuperação dos dados da empresa com apenas alguns cliques, usando o dispositivo móvel e economizando tempo valioso nas operações do dia a dia. Por meio da integração com o serviço da web “Veritas Smart Meter”, eles podem identificar facilmente qualquer problema, visualizar um relatório de uso de capacidade e tomar medidas para manter seus ambientes de backup funcionando adequadamente.

Maior integração com VMware

O novo NetBackup 8.1.2 unifica a proteção de dados para cargas de trabalho multicloud, virtuais, físicas e de próxima geração com desempenho comprovado em escala de petabytes, gerenciado a partir de um único console. Projetado para proteger cargas de trabalho de TI tradicionais, bem como plataformas de análise de big data, bancos de dados de código aberto e infraestrutura hiperconvergente, o NetBackup está equipado para lidar com qualquer coisa que o data center moderno possa oferecer.

O NetBackup 8.1.2 também oferece maior funcionalidade e backup em escala corporativa para clientes VMware, bem como integração com outras cargas de trabalho modernas, por meio do acesso instantâneo aos seus sistemas com a nova interface e a capacidade de restaurar um único arquivo sem um agente. O NetBackup suporta Hadoop, Nutanix, MySQL, PostgreSQL, MariaDB, SQLite, HBase e MongoDB.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.