As vendas de dispositivos vestíveis no mundo continuarão aumentando durante este ano, alcançando o total de 274,6 milhões de unidades entregues – ou 18,4% a mais do que no ano passado, de acordo com a previsão do Gartner. O montante representa o equivalente de US$ 28,7 bilhões em receita global.
Os relógios inteligentes estarão liderando o topo do ranking de dispositivos mais vendidos, gerando um total de US$ 11,5 bilhões, com 50,4 milhões de unidades entregues.
De 2015 a 2017, o crescimento na venda de smartwatches chegará a 48%, principalmente por conta da popularização do dispositivo da Apple, de acordo com Angela McIntyre, diretora de pesquisas do Gartner. Para a especialista, relógios inteligentes são, entre os wearables, os que representam maior potencial de receita. Em 2019, a projeção é de que alcancem US$ 17,5 bilhões em receita.
Apesar disso, a consultoria acredita que a adoção de smartwatches permanecerá muito abaixo das vendas de smartphones. Por exemplo, em 2016 mais de 374 milhões de aparelhos serão vendidos em países com mercados maduros e em grandes áreas urbanas de países de mercados emergentes, por exemplo, em Hong Kong e Cingapura.
Os dispositivos fitness – que englobam a categoria pulseiras, roupas inteligentes, tiras fixadas ao peito, relógios esportivos e outros monitores de saúde – também se tornarão mais populares e, de todos eles, os relógios para atletas serão os mais propensos a manter o preço estável nos próximos anos. Isso porque “Corredores, ciclistas e mergulhadores irão escolher relógios desse tipo em vez de smartwatches, porque a interface de usuário, recursos e durabilidade são adaptados às necessidades de um atleta”, afirma Angela.
Além disso, com o avanço da tecnologia, esses dispositivos continuarão a ganhar sensores e analytics mais robustos, o que trará novos recursos e reforçarão o preço médio no varejo.
Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…
O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…
Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…
Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…
O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…
Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…