O mercado global de drones segue constante evolução. Para 2017, por exemplo, a previsão do Gartner é que as receitas globais alcancem a marca de US$ 6 bilhões, avanço de 34% em relação ao ano passado. Até 2020, a consultoria prevê receitas de US$ 11,2 bilhões. Para 2017, quase 3 milhões de drones serão produzidos, 39% mais do que em 2016.
No Brasil, quem tem registrado esse avanço é o Walmart.com, um dos principais varejistas on-line do país. A empresa registrou 433% de aumento nas vendas do modelo DJI Mavic Pro, desde seu lançamento em abril deste ano até julho.
O produto, que tem o tamanho de um livro, e pode ser comprado no Walmart.com por R$ 5.999. Há também a opção do combo que inclui o aparelho com baterias, hélices e cabos extras, além de uma bolsa para transporte e adaptador powerbank, por R$ 7.499.
Guilherme Matiello, Vice-Presidente Comercial do Walmart.com, comenta que o drone veio para ficar e é o gadget do momento, assim como tivemos a época da câmera digital e depois da câmera de ação, mas com uma vantagem, já que o drone junta todos os atributos de produtos como smartphone, câmera de ação e videogame em uma única plataforma. “Percebemos também, por se tratar de um aparelho polivalente, que pessoas o procuram tanto para diversão e lazer, quanto com propósitos comerciais – geomapeamento, monitoramento de plantações, segurança, fotos e filmagem de eventos, por exemplo”, pontua.
A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…
Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…
Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…
A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…
O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…
Imagine um futuro onde as máquinas não apenas executam tarefas repetitivas, mas também dialogam conosco…