All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Vendas de dispositivos móveis alcançarão 1,9% de aumento em 2016

As vendas globais de dispositivos móveis irão crescer 1,9% em 2016, alcançando um total de a 2,4 bilhões de unidades vendidas, de acordo com um levantamento realizado pelo Gartner. Lembrando que a categoria engloba PCs, tablets e celulares.

Apesar disso, os gastos de usuários finais com esses equipamentos irá registrar uma queda de 0,5% pela primeira vez. “Espera-se que os gastos do usuário final com celulares sejam constantes e aumentem 1,2% em 2016, mas esse crescimento não será forte o suficiente para que o montante geral de dispositivos registre crescimento este ano”, disse Roberta Cozza, diretora de pesquisas do Gartner.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

De acordo com a consultoria, o mercado de dispositivos será impactado diretamente pelas condições econômicas de cada país. Para Ranjit Atwal, diretor de pesquisas do Gartner, está mais do que claro que fornecedores não podem focar apenas em mercados maduros e emergentes. “Impulsionado por variações econômicas, o mercado está dividindo-se em quatro categorias: maduros e com economia desafiadora, mercados maduros e economicamente estáveis, as mesmas duas categorias para mercados emergentes”, afirmou. “A Rússia e o Brasil passarão para a categoria de mercados emergentes com desafios econômicos, enquanto a Índia ficará na estável, e o Japão pertencerá ao mercado maduro com desafios econômicos.”

O mercado global de vendas de PCs deverá totalizar 287 milhões de unidades em 2016, um declínio de 1% ano a ano, mas em ritmo de crescimento de 4% em 2017. 

Já as vendas de smartphones aumentarão 2,6% em 2016. Os embarques desses dispositivos continuarão crescer, e a consultoria estima que, até o final de 2016, 82% dos celulares serão smartphones – um aumento de 12% com relação a 2015.

Next Vai a Campus Party? ClickBus dá 14% de desconto em passagens de ônibus »
Previous « Militares dos EUA estão construindo implante para controlar máquinas com a mente
Share
Published by
Redação
Tags: dispositivos móveis
10 anos ago

    Related Post

  • Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA
  • Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais
  • TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

Recent Posts

  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

23 minutos ago
  • Notícias

SURA Brasil moderniza arquitetura de APIs e passa a processar 12 milhões de chamadas mensais

A Seguros SURA Brasil concluiu uma ampla modernização de sua arquitetura de integrações digitais e…

1 hora ago
  • Notícias

Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…

2 horas ago
  • Notícias

TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

A Tivit, multinacional do Grupo Almaviva, registrou crescimento de 20% em projetos de nuvem privada,…

3 horas ago
  • Notícias

Agentes de IA, governança e economia: os três pilares do futuro, segundo CEO da Rimini Street

O CEO global da Rimini Street, Seth Ravin, está otimista com a era da inteligência…

4 horas ago
  • Notícias

Medo de investir pouco em IA cresce entre CEOs, aponta Cisco

A inteligência artificial deixou de ser vista apenas como uma aposta tecnológica e passou a…

4 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L