Veeam troca liderança global

Andrei Baronov promovido a CEO. Peter Mckay deixa a empresa

Author Photo
10:02 am - 03 de novembro de 2018

A Veeam Software, empresa de Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível, anunciou a reestruturação de seu time executivo com a promoção do cofundador Andrei Baronov (foto) a Chief Executive Officer (CEO). Além disso, Ratmir Timashev, o outro cofundador da Veeam, passa a ocupar o cargo de vice-presidente Executivo de Vendas Globais e Marketing, e William Largent assume o cargo de vice-presidente-executivo de Operações. Timashev e Largent irão se reportar ao novo CEO.

Essas mudanças executivas adicionam mais foco e força para a empresa continuar sua rápida expansão nos segmentos Enterprise e Cloud e possibilitar um crescimento acelerado em todos os mercados.

“Gostaria de agradecer Peter Mckay por sua dedicação e energia, e todos nós desejamos a ele o melhor em seus novos projetos”, disse Andrei Baronov, cofundador e CEO da Veeam. “Ele deixa a Veeam com uma bancada forte de líderes experientes que irão levar nossa visão e estratégia adiante. As mudanças que fizemos na equipe executiva irão garantir que a Veeam continue a ter um crescimento agressivo, e que possamos entregar a excelente experiência de cliente pela qual somos conhecidos.”

A Veeam recentemente registrou seu 41º trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos, com 20% de aumento anual em sua receita e mais de 26% de aumento em seus negócios cloud. Além disso, os resultados com suas alianças ultrapassaram as expectativas, com Cisco, HPE, Lenovo e NetApp colaborando para o aumento de 128% na receita via acordos únicos de revenda. As mudanças executivas irão possibilitar que a Veeam continue sua trajetória de crescimento para ser a próxima empresa de software de US$ 1 bilhão.

“A Veeam está em uma trajetória rápida de crescimento e nossa visão e estratégia de ser a empresa mais confiável em Gestão Inteligente de Dados está contribuindo para garantirmos 4 mil novos clientes por mês, alavancando um aumento de dois dígitos na receita sequencialmente”, reforçou Ratmir Timashev, Co-Fundador e VP Executivo de Vendas Globais e Marketing da Veeam.

“Como prova do crescimento que estamos vivendo, de acordo com o Rastreador de Software para Replicação e Proteção de Dados 2018 H1 da IDC, a Veeam é a número 4 em market share após Dell, IBM e Veritas, e acima da Commvault; somos de longe o fornecedor com crescimento mais rápido, com 24,7% de aumento ano a ano, enquanto outros estão em declínio. Sei que toda a equipe da Veeam está comprometida em acelerar ainda mais nosso crescimento e estamos no caminho para entregar outra receita anual recorde.”

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.