Veeam Backup para Microsoft Office 365 amplia proteção de dados para SharePoint e OneDrive for Business

Empresa adicionou 50 melhorias, tornando solução mais fácil para configurar e gerenciar

Author Photo
1:28 pm - 25 de julho de 2018

A Veeam Software, empresa de Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível, apresentou a segunda versão do Veeam Backup para Microsoft Office 365. O lançamento protege agora o Microsoft OneDrive for Business, SharePoint Online e SharePoint instalado no local, além do Exchange online e local.

Esta nova versão segue um dos lançamentos de produto mais bem-sucedidos da Veeam, o Veeam Backup para Microsoft Office v1 e v1.5. Atualmente, mais de 35 mil organizações, representando 4,1 milhões de caixas de correio do Office 365, baixaram a solução. Os downloads durante o primeiro semestre de 2018 aumentaram em 151% em relação ao segundo semestre de 2017, e as receitas do produto cresceram 135% no mesmo período.

Agora, com mais de 50 novas melhorias, está mais fácil do que nunca configurar, gerenciar e manter proteção, visibilidade e compliance em todos os dados do Office 365, garantindo também a Hiperdisponibilidade de aplicações Microsoft Office 365 críticas para empresas de todos os tamanhos.

A versão 2 da solução protege dados dentro da infraestrutura Office 365, melhorando a replicação automática de dados que a Microsoft provê em seus data centers. A combinação das soluções Veeam e Microsoft possibilita às empresas ter um controle completo de seus dados e as ajuda a garantir disponibilidade aos usuários no Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business.

Com a Veeam, a TI pode realizar o backup do Office 365 com segurança para locais on-premise ou na nuvem com Microsoft Azure, Amazon AWS, IBM Cloud e mais de 18 mil provedores de serviços para:

• Melhorar a proteção de dados do Office 365 contra apagamento acidental, ameaças de segurança e lacunas na política de retenção;
• Restaurar rapidamente itens individuais e arquivos do Office 365 com flexibilidade de recuperação; e
• Atender aos requisitos legais e de compliance com eDiscovery eficiente de arquivos de backup do Office 365.

“Com nosso último lançamento, a Veeam estende seu compromisso de longo prazo em prover controles de segurança adicionais e backup para dados do Microsoft Office 365”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “Nenhuma companhia com Office 365 deveria estar sem o Veeam Backup para Microsoft Office 365 v2. Com a Veeam, a empresa permanece em controle completo e os dados se mantêm disponíveis e protegidos.”

A versão 2 do Veeam Backup para Microsoft Office 365 inclui:

• Nova proteção de dados para OneDrive for Business. Provê o backup rápido e eficiente de contas Office 365 One Drive for Business com a capacidade de restaurar e exportar arquivos e pastas com o novo Veeam Explorer™ para Microsoft OneDrive.
• Nova proteção de dados para SharePoint. Possibilita à TI realizar o backup do SharePoint online e on-premise. Fornece opções de recuperação confiáveis e flexíveis para restaurar sites, documentos, bibliotecas e listas SharePoint com o Veeam Explorer para Microsoft SharePoint.
• Facilidade de uso e melhorias na flexibilidade de backup: Um assistente de trabalho redesenhado fornece uma seleção mais fácil e flexível de objetos do Exchange Online, OneDrive for Business e SharePoint. Está mais fácil configurar, buscar e manter visibilidade dos dados Office 365. A TI pode buscar com granularidade, escalar, e gerenciar trabalhos de backup para dezenas de milhares de usuários Office 365, economizando tempo e recursos valiosos.

Nova Community Edition Gratuita

Em sua longa tradição de devolver à comunidade de TI, a Veeam também está lançando a Community Edition do Veeam Backup para Microsoft Office 365. Esta nova edição fornece acesso e controle dos dados do Office 365 de graça, com funcionalidade idêntica à da versão paga, mas limitada a 10 usuários e 1 TB de dados protegidos do SharePoint.

Parceiros

A adoção e crescimento rápidos do Microsoft Office 365 criou uma grande oportunidade para provedores de serviço, abrindo a porta para criar novas oportunidades de receita em um mercado de US$ 2,5 bilhões. Com o Veeam Backup para Microsoft Office 365, os parceiros Veeam Cloud & Service Providers (VCSP) podem fazer o backup de seus clientes com dados no Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business; restaurar rapidamente itens individuais do Exchange, objetos do SharePoint e arquivos do OneDrive; além de automatizar com eficiência e aumentar o fluxo de receita de backup do Office 365.

Disponibilidade e preço

O Veeam Backup para Microsoft Office 365 versão 2 está disponível em assinaturas anuais de um a cinco anos, com opção de ser faturada anualmente ou antecipadamente. A Veeam recomenda uma assinatura de três anos, faturada anualmente em um valor sugerido de US$ 1,28 por usuário, por mês.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.