Veeam anuncia novo CEO: Anand Eswaran

Ex-RingCentral e Microsoft liderará esforços de inovação e crescimento da especialista em backup no mundo

Author Photo
6:34 pm - 16 de dezembro de 2021
Anand Eswaran, Veeam Foto: Divulgação

A Veeam Software, especialista em backup, recuperação e gerenciamento de dados, anunciou nessa quinta (16) a nomeação de Anand Eswaran como o novo Chief Executive Officer (CEO) e membro do Conselho de Administração da empresa. William H. Largent (Bill Largent) deixará o cargo de CEO para se concentrar como Presidente do Conselho.

Eswaran foi presidente e diretor de operações (COO) da RingCentral, empresa em que liderou as áreas de produto, engenharia, vendas, marketing, serviços, entre outras. Antes, foi responsável pela divisão de enterprise e setor público da Microsoft, empresa em que também liderou serviços, soluções industriais, digital, atendimento ao cliente e customer success – uma equipe global com 24.000 profissionais.

Leia também: Olist recebe aporte de R$ 1 bi e se torna unicórnio

“A Veeam é uma empresa única que está crescendo significativamente mais rápido que o mercado”, diz Eswaran. “Os dados estão explodindo e se tornaram um dos ativos mais importantes para todas as organizações. Dessa forma, o gerenciamento, a segurança e a proteção de dados são essenciais no modo como as organizações operam hoje, e deixar de ter uma estratégia robusta pode ser uma catástrofe. A Veeam tem a oportunidade única de se destacar enquanto nos posicionamos no meio do ecossistema de dados, com a melhor proteção contra ransomware e a melhor capacidade de proteger os dados onde quer que estejam.”

A grande missão do novo CEO será alcançar o próximo US$ 1 bilhão em receita anual recorrente (ARR) – marca que a empresa alcançou recentemente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.