Vazamento de dados atinge 4 milhões de funcionários públicos nos EUA

Author Photo
10:39 am - 05 de junho de 2015
Vazamento de dados atinge 4 milhões de funcionários públicos nos EUA
“Um dos maiores roubos de dados governamentais já vistos na história”. É assim que autoridades dos Estados Unidos descreveram ao The Wall Street Journal um caso recente de vazamentos de dados que atingiu mais de 4 milhões de funcionários públicos no país norte-americano.

O ataque, que tinha como alvo o Departamento de Gestão de Pessoas do governo federal, foi identificado em abril deste ano e teria sido de responsabilidade de cibercriminosos chineses.

O departamento funciona como departamento de recursos humanos do governo, onde verifica antecedentes criminais, pagamentos de pensões e capacitação para o trabalho em dezenas de agências federais.

Ainda não está claro quais dados os cibercriminosos tiveram acesso, mas, de acordo com autoridades, as informações poderiam ser utilizadas para facilitar o roubo de identidade ou fraudes.

O FBI está investigando o caso para verificar se outras agências governamentais teriam sido atingidas também, mas o incidente foi confirmado pelo Departamento de Segurança Nacional do país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.