Usando APIs, Conductor cria plataforma para integrar clientes e parceiros

Author Photo
10:15 am - 09 de janeiro de 2017
Usando APIs

A Conductor, empresa de meios de pagamento, buscou otimizar seu modelo de integração com parceiros por meio do lançamento de uma plataforma dedicada ao desenvolvimento de aplicações. A estratégia e a construção da plataforma, batizada de Pier Labs, foi desenvolvida pela Conductor com o apoio da Sensedia, especializada em Application Programming Interfaces (APIs) e Agile Architecture.

A ideia da empresa era contar com uma plataforma para que a integração com os clientes fosse mais ágil e dispensasse alto investimento em desenvolvimento. De acordo com Fernando Roberto de Paula, CTO da Conductor, por meio da nova plataforma, desenvolvedores dos clientes podem agora criar aplicativos para os usuários finais e lançá-los mais rapidamente. “Internamente, o tempo para desenvolvimento de soluções caiu em até cinco vezes, gerando maior autonomia para o cliente e melhor alocação de nossa equipe”, destaca.

Os processos de cadastro, desenvolvimento e teste das integrações podem agora ser realizados no mesmo portal, diminuindo a necessidade de o desenvolvedor realizar testes fora da plataforma.

Em quatro semanas, a plataforma já estava no ar e, no início de outubro de 2016, estava liberada para que os emissores de cartões iniciassem a construção de seus apps. Os dados são das próprias emissoras de cartões, que os gerenciam a partir do sistema Conductor.

Com o Pier Labs, os emissores dos cartões podem criar aplicativos que levem aos consumidores a possibilidade de fazer operações como bloquear e desbloquear seus cartões, consultar extratos, faturas, limites de compras e saques. Para uso corporativo, uma rede varejista poderia, por exemplo, desenvolver aplicações para que seus vendedores e atendentes pudessem consultar cartões e informações de uma conta por meio de dados como nome ou CPF dos titulares.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.