Universitários terão programa gratuito em desenvolvimento web e IoT

Author Photo
11:00 am - 26 de dezembro de 2016
Universitários terão programa gratuito em desenvolvimento web e IoT

A iniciativa é do Venturus Inovação & Tecnologia, que promove a 3ª edição do Venturus4tech, um programa gratuito que ensina desenvolvimento web e Internet das Coisas (IoT) a universitários. Além da capacitação, também poderá proporcionar um futuro estágio para alunos a partir do segundo ano de computação e cursos afins na região de Campinas (SP).

Ao todo serão 30 vagas para participar da capacitação e concorrer à oportunidade de estagiar no Venturus, que acontece entre 23 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017. As inscrições vão até 6 de janeiro pelo site.

De acordo com a empresa, o participante da primeira edição, Rhullian Damião, de 20 anos, estudante de Sistemas de Informação, foi selecionado para estágio no Instituto, por meio do Venturus4Tech, e, segundo ele, participar do programa foi uma oportunidade que o tem ajudado no início da carreira. “É uma experiência ótima que irá trazer conhecimentos para usar em qualquer momento da vida profissional.”

Os instrutores apresentarão como programar aplicações web que podem ser usadas ainda em Android e iOS. Aplicações para Internet das Coisas, desenvolvimento Android e iOS e testes também estão inclusos. É uma jornada completa de construção de uma aplicação web multiplataforma.

“Iniciativas como o Venturus4Tech são importantes não apenas para trazer conhecimento de ponta aos jovens profissionais como também contribuir com o mercado de tecnologia que tem grande demanda por mão de obra qualificada”, diz Mariane Abrucez, supervisora de Desenvolvimento Organizacional no Venturus.

O programa contará ainda com ônibus fretado para levar os estudantes, partindo de vários pontos de Campinas. As aulas ocorrem no período da tarde, entre 13h e 17h, na sede da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.