Unimed Norte Capixaba terceiriza parque de impressão com a Mil Cópias

Contrato com a empresa Mil Cópias proporcionou a área de TI mais eficiência das rotinas diárias, além de liberdade para focar suas necessidades em outras demandas

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3:44 pm - 06 de agosto de 2018

Pensando em otimização e eficiência, a Unimed Norte Capixaba elegeu a Mil Cópias para conduzir um projeto de outsourcing de impressão, que engloba uma solução que monitora, gerencia e garante funcionamento do parque de impressoras, 24 x 7, sem incidentes.

“O custo x beneficio foi o principal atrativo na hora da escolha pela Mil Cópias. Hoje percebemos que o beneficio é ainda maior, pois reduzimos a zero os chamados internos para a área de TI de problemas com impressoras, falta de toner, mal funcionamento, tudo isso, no dia a dia atrapalhava a produção da TI, que tem problemas maiores e mais urgentes para resolver”, explica Alan Louzada Scopel, supervisor de TI da Unimed Norte Capixaba.

A Unimed Norte Capixaba, fundada em 1990 é uma das 373 singulares que integram o complexo Cooperativo Empresarial Unimed. Assim como todas as unidades, é uma empresa de médicos, que atua por meio de uma Cooperativa de Trabalho Médico. O contrato com a Mil Cópias atende quatro unidades no estado do ES com um parque de 27 equipamentos da marca Kyocera e alto volume de impressões/mês.

Além da manutenção preventiva, o contrato de outsourcing de impressão implantado pela Mil Cópias prevê monitoramento completo do parque, reposição de impressoras, análise de nível e troca de toner e gestão inteligente da quantidade de toner por impressora. “Em algumas situações a Mil Cópias age preventivamente, pois o sistema de monitoramento detecta os gargalos antes de deixar o equipamento inoperante e isso faz toda a diferença, pois lidamos diariamente com um alto volume de impressões”, explica Scopel.

Eficiência e praticidade

A solução implantada na Unimed Capixaba é integrada ao ERP e automatiza a coleta de contadores e níveis de suprimentos de todo o parque instalado, proporcionando ao cliente mais agilidade e praticidade.

Com base nas regras de cobrança já existentes na empresa, a solução configurada gera relatórios para que o financeiro receba prontamente os valores a serem cobrados de acordo com a demanda gerada.

Outra vantagem na adoção da solução, revela a empresa, são os indicadores de uso que alertam as necessidades e executam as trocas automaticamente com todas as informações apresentadas em relatório com dados sobre percentual de cobertura, médias de impressão, nível real, previsão de próxima troca e eficiência. “Todo o atendido e serviço é transparente e ágil e elimina a interrupção do nosso negócio”, finaliza o executivo.

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