Unifique cria diretoria de inovação e transformação digital

Gabriel Amâncio, ex-WEG, será o responsável por liderar nova estrutura. Area terá missão de abrir frentes de negócios e desenvolver soluções

Author Photo
3:52 pm - 14 de janeiro de 2022
Gabriel Amâncio, Unifique Foto: Divulgação

A operadora catarinense de telecomunicações Unifique anunciou essa semana a criação de uma diretoria de inovação e transformação digital. Para comandá-la, a operadora contratou Gabriel Amâncio, que ocupava o cargo de gestor de tecnologia da informação na WEG, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A nova estrutura foi criada, segundo a empresa com sede em Timbó, para aprimorar a expansão das atividades da operadora. O objetivo é intensificar a busca por novas tecnologias e serviços e posicionar a operadora como agente de transformação do setor.

Leia também: Júlio Brito é o novo general manager da Swile no Brasil

Segundo a empresa, a criação da nova área estava prevista no planejamento estratégico desenhado no começo de 2021. Com a contratação de Amâncio, a operadora quer consolidar oferecer mais inovação e tecnologia e “surpreender o mercado”.

“Para que isso aconteça é fundamental que tenhamos velocidade e flexibilidade na integração com outras soluções de base tecnológica já existentes no mercado, como também desenvolver soluções próprias que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, diz diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco.

Amâncio é graduado em computação pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá – EFEI. Fez pós-graduação – MBA em Economia e Gestão Empresarial (2021) e em Gestão de Projetos (2007). Passou os últimos 19 anos na WEG, com passagens por diferentes cargos do setor de tecnologia da informação. Foi trainee, analista de TI, gerente de projetos, arquiteto de TI, líder de inovação e, finalmente, gestor de TI.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.