Unidade de pesquisa do MCTIC em Campinas abrirá vagas para estudantes dos ensinos médio e superior

Author Photo
6:50 pm - 08 de julho de 2016
Unidade de pesquisa do MCTIC em Campinas abrirá vagas para estudantes dos ensinos médio e superior

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, autorizou a ampliação de vagas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) no campus do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, em Campinas (SP), que passará a comportar 600 estudantes dos ensino médio e superior.

Hoje, 240 estudantes do IFSP estão matriculados nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas e de eletrônica, que ocupam seis salas de aula no CTI. Com o novo espaço, serão 600 vagas para ensino médio profissionalizante e superior, dobrando a oferta.

O CTI Renato Archer é uma unidade de pesquisa vinculada ao MCTIC. A parceria com o IFSP começou em 2013 com a assinatura de um acordo de cooperação com o Ministério da Educação. Os cursos estão em funcionamento há três anos, e a primeira turma se forma em 2016.

O custo para a adequação das instalações foi de R$ 35 mil, em parceria entre o CTI, o MCTIC e o MEC. Além de dividirem o espaço, as instituições também compartilham os gastos. O IFSP contribui com quase 20% dos custos do campus do CTI.

*Com informações do MCTIC

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.