Unicred anuncia Edson Solka como diretor de tecnologia e operações

Author Photo
2:39 pm - 21 de junho de 2017
executivo, notebook

Edson

Edson Solka é o novo diretor de tecnologia e operações da Unicred do Brasil, instituição que reúne um conjunto de instituições financeiras cooperativas.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de TI, Finanças Bancárias e Cooperativismo de Crédito, Solka foi nos últimos anos gerente de TI da Central Sicredi Norte Nordeste.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS, o executivo tem MBA em Gestão Estratégica de TI, Tecnologia da Informação e Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, o profissional participou do Study Tour program at HEC Montréal in Management of Financial Services Cooperatives, ministrado no HEC Montreal, no Canadá.

Fernando Fagundes, CEO da instituição, acredita que o conhecimento de Solka em gerenciamento de equipe de tecnologia e em implantação de sistemas bancários será de grande valia para os negócios da Unicred. “No momento de total transformação digital pelo qual estamos passando, a expertise de Edson Solka será fundamental para dar continuidade aos projetos em andamento e tornar a Unicred uma referência em serviços digitais.”, destaca Fagundes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.